9 de outubro de 2010

Públicaa x Particulaar

Que elas são diferentes, isso é obvio, e quaal a melhor tambem, em partes.
com os meus poucos anos de estudo vou tentar mostrar um pouco quais as diferenças entre elaas.
Na escolaa particulaar, a mais organização, sendo isso, o motivo da escolaa publica ser tachada com "ruiim", é mais pela desorganização. Os professores são bons, ate melhores dos que dão aula em escola particular. Na escolaa particular, os professores tem prazos, para dar assunto, pra fazer prova, para fazer recuperação... e assim, sucessivamente. Na escola pública, o professor tem um poder á mais em relação aos prazos, podendo assim, trabalhar de uma maneira melhor, com o assunto, e gesticulando outras atividades entree o meio tempoo. A escola pública, por ser para todos, há um excesso de quem-não-quer-nada. A falta de recursos, também pesa, na hora, de decidir qual a melhor escola, pois não é culpa da escola, não haver dinheiro para as necessidades dos alunos e da escola. Entretanto, a os privilégios, na hora dos concursos, no jovem-aprendiz, e assim por diante.
A escola particular, cobra suas mensalidades, e assim há uma valorização, por partes dos alunos, que são pressionados pelos pais para zelar o que eles pagam todo mês! Assim, não é todo mundo que tem condição de estudar em um colégio particular, então, vai se encontrar o maior numero de alunos "noata dez" em escolas particulares, mas não se engane, em todo o lugar existe aquelas que não querem nada, e pouco se importa com os estudos.
Mas em relação a fazer amizades , a convivência, como dizem, a escola é nossa segunda casa.
O que você acha, que é melhor? adolescentes que não possuem tudo que querem e ate trabalham para conseguir o que almejam? Ou aqueles que so precisam tirar notas boas, para ter o que querem? Quem sera que tem o melhor gênio? quem será mais compreensível? Quem será os mais barraqueiros? Hein?

By: Sâmia Raquel :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botaa ai !